Identificadores de Autor

Ciência ID: 231D-FB91-45C3
Researcher ID: J-3955-2016
ORCID ID: 0000-0001-8021-7020

Investigação e participação em projetos

• Presta assessoria jurídica no âmbito do procedimento de elaboração do Plano Detalhado de Salvaguarda de Cidade Velha, Ribeira Grande de Santiago, Cabo Verde, (Contrat nº015/RTBED/UGPE/2023) 2023-2024.
  • Integra a equipa que ganhou o concurso Consulting Services for Tecnhical Review of the Territorial Planning Legislative Package and the Urban Land Regulation- MZ-MAEFP-296215-CS-QCBS, (contrato com o Estado de Moçambique)/2023: https://www.pdul.gov.mz/Anuncios/Concursos/REQUEST-OF-EXPRESSION-OF-INTEREST-FIRMS-SELECTION-_CONSULTANT-SERVICES-FOR-TECNHICAL-REVIEW-OF-THE-TERRITORIAL-PLANNING-LEGISLATIVE-PACKAGE-AND-THE-URBAN-LAND-REGULATION
  • Faz parte da Rede Just Side (https://justside123.wixsite.com/justside), sobre justiça e sustentabilidade do território através de sistemas de infraestruturas de dados espaciais. O objetivo geral da rede JUST-Side é promover a justiça territorial e a sustentabilidade das políticas públicas cumprindo os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU - 2021.
  • Investigadora - Projeto intitulado: Desenvolvimento de melhores práticas e normas para construções e suas envolventes em áreas de risco de incêndio florestal/development of better practices and rules for constructions and surroundings in áreas prone to wildland-urban inteface fires – Ref PCIF/AGT/0109/2018 de15/01/2020 a 14/01/2023 (FCT).
  • Investigadora - Segurança e Resiliência ao Fogo das Zonas de Interface Urbana-Florestal/Safety Enhancement and Resilience of Wildland-Urban Interface Areas Against Fire – Ref PCIF/AGT/0062/2018, de 01/01/2020 a 31/12/2022 (FCT).
  • Participação no Project: PCIF/AGT/0061/2019 Title: Decisões e Planos de Evacuação em Cenários de Incêndio Florestal
  • É investigadora do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, integrando o Grupo de Investigação Crise, Sustentabilidade e Cidadanias.
  • Faz parte da equipa contratada para a prestação de serviços de Elaboração de vinte Planos de Gestão de Habitats Naturais, da Fauna e da Flora Selvagens, que incidem sobre Sítios de Importância Comunitária (entidade adjudicante – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas) - (2017).
  • Faz parte da equipa contratada para a prestação de serviços de acompanhamento técnico do Processo de discussão pública do Programa da Orla Costeira Caminha-Espinho (entidade adjudicante: Agência Portuguesa do Ambiente) - (2017).
  • Participou durante os anos de 2014/2015, como investigadora do Instituto Jurídico, no projeto Domus Naturale, financiado pelo IAPMEI, através do programa “Passaporte para o Empreendedorismo”.
  • Foi Investigadora do NEDAL (Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais) - Investigação da atividade das autarquias locais no âmbito do ordenamento do território e do urbanismo, designadamente em projetos financiados pela FCT (2011).
  • Fez parte da equipa do CEDOUA constituída para a elaboração de Estudos Jurídicos incidentes sobre projetos urbanísticos a desenvolver pela LUSORT – Empreendimentos Turísticos, no âmbito de um Protocolo celebrado entre esta e o CEDOUA, entre julho de 2007 e dezembro de 2008.
  • Fez parte da equipa do CEDOUA constituída para prestação de assessoria jurídica à Câmara Municipal de Coimbra, nas áreas do urbanismo, ordenamento e ambiente, designadamente para elaboração e revisão de instrumentos de planeamento e de regulamentos municipais de urbanização, edificação, taxas e compensação urbanísticas, de 2 dezembro de 2002 a 31 de dezembro de 2008.
  • Fez parte da equipa do CEDOUA constituída para a lecionação de um Curso de Formação de Formadores em Gestão e Direito Urbanístico em Cabo Verde (Programa PIR PALOP II, Projecto "Consolidação das Capacidades da Administração Pública"), no âmbito de um Protocolo celebrado entre o CEDOUA e o Instituto Nacional da Administração, em 2005.
  • Fez parte da equipa do CEDOUA que elaborou o Estudo Científico sobre as Infrações Existentes em Matéria de Urbanismo no Seio das Autarquias Locais, no âmbito de um Protocolo celebrado entre o CEDOUA e a Inspeção-geral da Administração do Território (1 de maio de 2004 a 31 de dezembro de 2004).
  • Fez parte do grupo de trabalho do CEDOUA que elaborou propostas legislativas e regulamentares de operacionalização dos princípios da informação e participação no domínio dos Planos Regionais, Especiais e Municipais de Ordenamento do Território, no âmbito de um Protocolo celebrado entre o CEDOUA e a Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades (de 23 de junho de 2003 a 23 de julho de 2003).
  • Fez parte da equipa do CEDOUA constituída para a elaboração do Plano de Pormenor de Salvaguarda do Núcleo Pombalino de Vila Real de Santo António, no âmbito de um Protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, o CEDOUA e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (2003-2004).